Notícias do Agrupamento

Dia Eco-Escolas

No início da manhã do dia 23 de Novembro foi hasteada a bandeira verde (galardão Eco-Escolas) na entrada na Escola. De seguida colocou-se no jardim da rampa um hotel para insetos que contribuirá para conservar a biodiversidade local e promoverá o aparecimento de insetos benéficos para esta zona urbana. 


A construção deste hotel resultou de uma estratégia de team building da empresa EcoInside. Os colaboradores desta empresa e os alunos da turma B do sexto ano de escolaridade trabalharam em conjunto para assinalar o Dia Nacional da Sustentabilidade, a 25 de Setembro.


Ainda durante este dia, e com o intuito de assinalar o Dia da Floresta Autóctone, os alunos do 8º ano tiveram oportunidade de participar num workshop realizado pelos responsáveis da Associação “Agir pelo Planeta”. Na primeira parte os alunos tiveram oportunidade de participar numa sessão de discussão cujo tema central foi a Sustentabilidade e, de seguida, participaram numa sementeira de carvalhos, que os alunos deverão cuidar ao longo do ano letivo.
 

Outras Notícias