No âmbito da participação no 1.º desafio Seguranet, o 3.º D construiu o cartaz que se segue.

Livro do Natal das Devesas 

A toda a comunidade educativa a Escola Básica das Devesas deseja um Feliz Natal!​

https://en.calameo.com/read/0003437647926c58b05d8

Aluno do Agrupamento Campeão Nacional de Boccia do
(escalão sub14)

O nosso aluno Tiago Rafael Reis Silva, 6.ºH, participou no torneio de Boccia, pela 1.ª vez, no Seixal, este fim de semana, consagrando-se campeão Nacional em sub14. Orgulho da comunidade educativa.

Ler mais…

Abertura do procedimento concursal de regularização extraordinária de vínculos precários destinado a assistentes operacionais.

Concurso para o lugar de Diretor do CFAE

Comemoração do Dia Europeu das Línguas na Escola das Devesas – 26 de setembro​
No dia 27 de setembro, as turmas do 3.º e 4.º anos comemoraram o Dia Europeu das Línguas. A docente de Inglês, Isabel Almeida, ensaiou uma canção alusiva ao tema, “Hello to all the children of the world”, que foi apresentada a todas as turmas da escola. Esta atividade lúdica teve como principal objetivo motivar os alunos para aprendizagem das línguas.

    

Receção aos alunos do 1.º Ano

No dia 14 de setembro, na receção aos alunos do 1.º Ano organizaram-se algumas atividades que proporcionassem uma boa e rápida integração na turma e na escola, apelando à interação parental. Na sala, os alunos escreveram o seu nome num lápis em cartolina e mostraram-no, dizendo-o em voz alta assim como a sua idade. De seguida foi a vez dos encarregados de educação responderem à questão“Para que servem as mãos?” .

A partir das respostas dadas, “mãos que se dão, se ajudam, se abraçam e se amam”, os encarregados de educação dos alunos exprimiram-nas por gestos. Após esta atividade, os alunos acompanhados pelas professoras do apoio educativo e da educação especial, foram para o recreio fazer jogos. Foram momentos bem divertidos, enquanto os pais ouviam as informações de funcionamento na sala de aula.

De regresso à sala, as crianças e pais desenharam as suas mãos. Os que não conseguiram levaram para completar em casa.

Bem-vindos à escola!