Regulamento Interno

No início do quadriénio 2017-2021, coincidindo com um novo mandato do Diretor, foi revisto e atualizado o Regulamento Interno do Agrupamento (RIA).
Para esta tarefa, o Diretor designou uma equipa de trabalho proveniente do Conselho Pedagógico, que fez um levantamento exaustivo da legislação vigente, analisou o RIA e solicitou à comunidade educativa a respetiva colaboração.
Este importante documento mereceu a colaboração e participação de todos: professores, pessoal não docente, alunos, pais e encarregados de educação, autarquia, comunidade educativa e aqueles que connosco interagem, tornando-o mais completo e dinâmico.
A proposta de alteração do RIA foi submetida à aprovação do Conselho Pedagógico e também do Conselho Geral, cujos presidentes acompanharam o processo.
O documento foi elaborado de acordo com a legislação em vigor e com os princípios, valores, metas e estratégias definidos no Projeto Educativo, de acordo com os quais o Agrupamento deve cumprir, também, a sua função educativa/formativa, perspetivando o sucesso escolar e educativo dos nossos jovens. É este também o grande objetivo do Agrupamento e o RIA é um instrumento fundamental para o alcançar.